Procuram-se 140 minutos

Então, para quem leu os comentários dos posts anteriores, Marion anda ruimzinha da saúde. Logicamente, isso tem mudado as minhas prioridades, e por isso o pseudo-abandono ao blog. Comecei a assistir Excalibur, filme que acho sensacional pela honestidade na história. Passa por todos os estágios da lenda, desde o começo com o nascimento de Arthur como filho de Uther e Igraine, graças às artimanhas do Merlin. O filme não tem grandes pretensões, e acho que isso faz dele tão interessante. Entre as cenas do começo, temos um ótimo exemplo de um castelo sitiado, com direito a catapultas, óleo quente e o melhor das engenharia bélica medieval. Só que preciso de 140 minutos para terminar de assistí-lo. Prometo voltar ao assunto, assim que ver o filme como corresponde :-)
Então, só para passar um pouco menos batido no quesito blog, vai uma pequena homenagem aos doentinhos, gripadinhos e espirrantes de plantão.
A medicina medieval devia ser medonha. Encontrei pouca informação "blogável" como referências à horóscopo, plantas medicinais e etc., mas em compensação algumas imagens imperdíveis caíram na minha mão. E como meu esporte tem sido descolar legendas incomuns, vão os comentários. Falando em comentários, obrigado mais uma vez pelo apoio incondicional!


- Chefe, chegou esse goró.. vai aé?
- mas é bão pra tosse, uai?
- ô.. esprimenta...




- Diga "Ä"
- hein? AGGGHHH...
- tua garganta tá ruim, viu fio?


Mais balela ainda nesta semana. Me desejem 140 minutos. Até!

2 comentários:

Marion disse...

Amor, adorei as imagens! Espero que logo logo que fique bem e que assim vc possa ter sossego, meu querido enfermeiro! Falta pouco, garanto!
Ficar doente naquela época devia ser um martírio...pobre doentes!

Beijos

Anônimo disse...

bacana, espero que a marion esteja melhor. eu li um livro que talvez goste, a obra em negro da marguerite yourcenar. ela é uma grande historiadora e conta a história de um médico na época medieval. a precariedade, os experimentos. é muito interessante. beijos, pedrita