Mundo de Brinquedo

Eu era uma criança complicada. Não que fosse uma criança que dava trabalho ou que meus pais reclamassem de mim, mas eram meus problemas de saúde que complicavam minha existência, e a dos que estavam à minha volta. Tive vários probleminhas, alguns normais de toda criança, outros um tanto mais graves; o fato é que fiquei muito tempo de cama, e mais tempo ainda dentro de casa, quando era para brincar com outras crianças, correr e me desenvolver no físico.

Como isso não aconteceu, acabei desenvolvendo mais o lado intelectual; brinquei muito de bloquinhos de montar, tanto que meus bloquinhos sempre chegavam ao fim da sua vida sem conseguir colar mais um nos outros; eles simplesmente desmontavam.

Tenho uma saudade boa desses tempos de engenheiro de idéias. Eu era capaz de criar pequenos mundos, onde carros, aviões, dinossauros e tudo o que criança adora surgia das minhas mãos. Nessa época, eu não era ciente do meu gosto por lendas arturianas; hoje penso como teria sido fazer castelos, pontes, catapultas e tantas outras estruturas.

Bom, com toda essa historinha que contei talvez tenham agora a dimensão do que para mim foi uma grata descoberta: a Mega Bloks (marca de bloquinhos de montar muito popular aqui no Brasil) lançou uma coleção sobre a lenda arturiana.

Lamorak e A Besta Assassina

Além do lado fantasioso e épico que espero encontrar em um brinquedo, me chamou muito a atenção ver nomes um pouco mais obscuros da lenda, nomes não tão conhecidos como os do Arthur, Guinevere e Lancelot. O mais legal disso é despertar na criançada a curiosidade por saber mais, e quem sabe forçar os pais a procurar pela origem das lendas.


Batalha na Ponte

Não vi nenhum destes brinquedos de perto, mas podem ter certeza que vou prestar mais atenção da próxima vez que visitar uma loja de brinquedos.

Até a semana que vem!

2 comentários:

Marion disse...

Amor, eu também achei estes brinquedos muito bacanas. Com eles podem surgir uma nova leva de admiradores do Rei Arthur. E eu vou conversar com o Papai Noel, para ver se você foi um bom menino e se ele pode trazer algumas caixas dos brinquedos para o Natal... ehehe

Beijinhos....

Anônimo disse...

Que legal! Não conheço esse brinquedo, sempre fuço lojas de brinquedos mas acabo ficando na ala de quebra cabeças... vou olhar na próxima vez!
Beijos!