Dever de casa

Compulsivo eu?

Apenas uns poucos anos atrás, era dificílimo encontrar livros arturianos. Aparentemente, além do meu interesse no assunto, outras pessoas também estavam com a pulga atrás da orelha. Tanto é assim, que já tivemos dois filmes, muitos livros (e que foram traduzidos ao português), e claro, seu blog de confiança :-)

Como nos começos tive tanta dificuldade para comprar material de consulta, hoje em dia não preciso pensar muito para comprar quase que qualquer livro que possa me ajudar. Geralmente, compro apenas o primeiro livro de uma saga, para ver se gosto do texto, e depois somente vou buscar os outros. Infelizmente isso não dá muito certo, salvo que consiga ler bastante rápido. As coleções de livros duram pouco tempo no catálogo das livrarias.
O livro "A Espada na Pedra", de T.H. White é um bom exemplo de compra individual. É o primeiro livro de uma saga com o promissor nome de "O Único e Verdadeiro Rei", mas me desapontei ao ver que era um texto demasiadamente infantil. Eis uma coleção que não devo completar, simplesmente por falta de interesse.
No lado oposto desse raciocínio, compro sem pensar qualquer livro do Bernard Cornwell. Simplesmente gosto muito do estilo narrativo dele como autor, e as traduções não tem magoado em nada a arte original. Belo trabalho, original e traduzido. Foi assim que coloquei nessa semana mais um livro na prateleira... Comprei o terceiro livro da saga das Crônicas Saxônicas, " Os Senhores do Norte".
Estou com um atraso enorme nas minhas leituras. É por isso que digo que as vezes as compras parecem compulsivas; compro livros que tenho certeza que vou ler, mas não sei quando. Só para sentir o clima, quantos livros dos que estão nas fotos resenhei até agora?

Resposta: Um, O Cavaleiro sem Nome

Resposta: Nenhum

Só para ajudar, quarta-feira vou no oftalmologista. Meu olho direito decidiu abrir o bico, e anda se irritando por qualquer bobagem. Idade? Conjuntivite? Alergia? Olho gordo? Saberei apenas no meio da semana.

Até a semana que vem!

4 comentários:

Marion disse...

Amor, eu acho que tem que comprar mesmo, pois infelizmente estes livros somem rapidamente e depois é aquela luta para encontrá-los.

Adorei as capas das Crônicas Saxônicas. :)

E espero que logo seu olho melhore...

Beijinhos

Pedrita disse...

o brasil é bastante relapso com os livros. traduzem poucos, em geral os mais conhecidos, não fazem novas edições e ignoram inúmeros autores excelentes. e como os impostos são altos, é difícil comprar livros em língua estrangeira no país. eu estou indo bem com os livros que adquiri, mas confesso que tb adquiri vários que estão ali me olhando e pedindo para serem os próximos. beijos, pedrita

Anônimo disse...

Estou assim também, filas de livros pra ler. Inclusive três do Cornwell. Mas pelo menos não estou parada, estou terminando O Poderoso Chefão :-)
Vai com calma que você lê tudo, e sempre tem férias pra tentar colocar em dia uma vez por ano :)
Baixei 2 episódios já da série do último post, mas ainda não tive tempo pra ler. Também tenho fila de DVDs pra ver... :-p
Beijos!

Andrea disse...

Será que eé excesso de leitura mesmo, menino