Saldo Devedor, Folga e Tecnologia

Cada um com suas correrias, alguns com o dia das mães, outros com trabalho (como no meu caso), o fato é que cheguei neste fim de semana esgotado.
Vou ficar devendo um post. Tirei o fim de semana para descansar, afinal foi feito para isso...
Ainda assim, para não dizer que não postei neste finde, vai uma coisinha que faz tempo estou guardando:

Engraçado como algumas pessoas são avessas à tecnologia, mesmo nos dias de hoje. Eu sou tecnómago. Curto tecnologia. Respiro tecnologia. Mas com uma ressalva: somente concordo com a tecnologia que veio para ajudar. De nada adianta tentar usar um celular, um computador, um software ou mesmo um fogão se dá mais trabalho do que o que tinha antes. A evolução tecnológica deve ajudar ao homem no seu dia-a-dia, para tornar seu trabalho mais eficiente, e com isso poder utilizar seu tempo em coisas mais uteis. É ótimo apertar um botão, rodar um programa, iniciar algum software e deixar que tome conta, para dedicarmos o esforço ao que interessa. Precisamos desenvolver cada vez mais nosso lado criativo... Leiam, estudem, aprendam, e não tenham medo de errar. Assim se aprende muita coisa também!

Bom fim de semana!!

No próximo post: Entrando de cabeça no mundo de Malory...

4 comentários:

Anônimo disse...

eu acho a questão da tecnologia uma conversa complexa, é fato que a tecnologia tirou emprego de muita gente, mas eu gosto da tecnologia. ela me ajuda muito. estou gostando na novela ciranda de pedra eles debaterem as evoluções tecnológicas. agora mesmo eles debatem sobre uma máquina nova que toda a energia da fábrica não é suficiente pra ela, imagine para dividir com os outros equipamentos. bem interessante. beijos, pedrita

Marion disse...

Eu sou adepta das novidades tecnológicas. Eu acho que a tecnologia veio para facilitar a nossa vida. Gosto de mundo novo em que vivemos, onde o jeito de se relacionar com os outros mudou por causa da tecnologia.
Ainda bem que nunca tive medo das novidades, claro que me atrapalho um pouco, mas no fim acabo gostando do que é novo. E o melhor de tudo é que tenho você para me ajudar quando me atrapalho com estes artefatos modernos.
Adorei a tirinha. Bem apropriada para o blog. Beijão !

Anônimo disse...

Eu não sei como viveria sem tecnologia. Ainda sou avessa à algumas coisas, por não achar utilidade pra elas. Celulares ultra modernos, por exemplo... tem mil funções que dão o maior trabalho pra usar e não substituem o email convencional, a camera convencional, enfim, só servem pra mostrar poder aquisitivo. Mas no geral, acho jóia o que aparece pra nos ajudar.
Beijos!

Wally disse...

Faz tempo que não respondo por aqui... falando em tecnologia, estou babando pelo "eee PC" da Asus. Quem já viu um de perto sabe bem por quê.
Obrigado pelos comentários! O post sai só amanhã, preciso estudar um pouco mais antes de escrever sobre o assunto. Como disse, vou falar um pouco de Thomas Malory, pai da última versão medieval da lenda arturiana.
Beijos!