Lendas, hoje!

Estava eu vendo o jogo da Alemanha e a Inglaterra, e me veio uma lembrança à mente.

Desde antes do século 12 a lenda do Arthur disse que ele retornaria quando sua amada Britania mais precisasse dele; então me veio a pergunta. Com a Alemanha ganhando de 2 a 0, Inglaterra faz um gol, depois mais um, mas perae, o juiz não marcou. Bate o desespero nos ingleses. Alemanha entra no segundo tempo e faz mais dois. Aí a TV mostra estes caras:



E digo eu, cadê o Arthur quando eles mais precisavam do seu líder? hein?

Lendas são divertidas por isso... é muito bacana trazer a interpretação atual a essas lendas antigas, e ver como encaixariam se todas virassem realidade nos nossos dias.

Falando em como as lendas seriam hoje, tem um HQ online muito legal, o Happle Tea. Neste HQ o autor faz humor sobre lendas, mitologia, contos urbanos, seres mitologicos e por aí vai; desde o dia que encontrei esse comic que entrou para meu RSS, e vejo cada tirinha nova. Recomendo para todos os que gostam de história, tem algumas coisas hilárias. É claro que ele falou do Arthur em uma das tirinhas, foi nessa aqui.

Pelo resto, estão assistindo os jogos? Torcendo muito? Vamos que ainda tem bastante jogo por aí!

Até o próximo post!

3 comentários:

Marion disse...

É, a Inglaterra deve ter sentido falta de um líder hoje, de um salvador!

Foi uma grande injustiça o gol não marcado pelo juiz. Mas a Alemanha venceu por merecimento. Mostrou como é o futebol de um campeão!

Eu nem preciso te contar que estou vendo todos os jogos que eu posso, ne?

Beijos

Mara Sop disse...

Ri litrooooooooooos!!!

Aonde está o Artur quando a Bretanha está apanhando dos saxões? Aonde?

Wally disse...

@Marion: Uma semana depois, já vi que o problema não foi exatamente a Inglaterra... Quem pára uma Alemanha dessas? Precisava de um mix do ataque argentino com a defesa paraguaia...

@Mara: Oi sumida! Que boa surpresa vc por aqui de novo! Legal que gostou do post, fiz para rir mesmo... ficou a cara do blog, hehe!

Obrigado pelos comentários!