cineminha?

Olá a todos... Está tarde para blogar, mas me sinto quase que obrigado a comentar por aqui que o Níver deste ano foi espetacular. De manhã cedo o corte de cabelo para me sentir eu mesmo de novo (e não o ET cabeludo que via no espelho), depois o ensaio na bateria, mais tarde o churrascão com a galera do trabalho (e dá-lhe GH, chimichurri e cerveja, rá!), depois voar pra casa e preparar tudo para a parte dois da festa, com mais GH, casa lotada, comidas, bebidas e claro, amigos e altos papos! Obrigado a todos por esse dia, vai durar bastante na memória.

Esta semana a Mara e a Marion me avisaram que o diretor do último Sherlock Holmes está preparando um filme (ou talvez uma série de filmes) sobre o Rei Arthur, mas especificamente sobre o livro Le Mort d'Arthur, na versão de Malory de 1485. E eu disse para mim mesmo uhu!, e digo mais uma vez, o Arthur voltou cada dia mais pop.

Tem boatos de outro filme também, mas engavetado por enquanto. Falando em filmes, caí em uma página que quero compartilhar com vocês, e vou concluir o post de hoje por aqui, apenas por questões de ressaca after-party.

O Celtic Myth Podshow é um cantinho da internet onde podemos ouvir (literalmente) histórias antigas, focando contos celtas, o que abrange Irlanda, Escocia, Inglaterra, Gales, e por aí vai. Nesse mesmo site encontrei uma lista de filmes super completa, muitas das quais já vi e comentei por aqui. Recomendo clicar no link e descobrirem quanta coisa bacana já foi filmada sobre estas histórias, a lista é longa!

http://celticmythpodshow.com/Resources/films.php

O site permite RSS feeds entre outros, e por isso já está na minha lista de visitas semanais. Aproveitem, poucas coisas são na faixa hoje!

Até a semana que vem!

Um comentário:

Marion disse...

Amor, estou ansiosa com este filme do Arthur e curiosa para saber quem será o Lancelot da vez! :)

E nosso sábado foi perfeito! :)

Beijos!