Destino Incerto

A tv ligada, passando o fantástico. Eu, meio que de costas para a TV, somente escuto uma musiquinha, meio clássica, e outras melodias conhecidas. Virei para olhar, e estava um carinha de óculos escuros fazendo caretas e brincando com efeitos especiais ao ritmo da música. Olhei assim ,e falei "tá bom, blz...", mas aí soube que o tal era famoso na internet, estava vivendo em New York faz 10 anos e literalmente vive desses videozinhos. Sem menosprezar a arte alheia, eu juro pra vocês que olhei pra cara da Marion e disse: "meu, como assim? Eu me mato pesquisando assunto no CoW, buscando o que escrever, e esse cara faz uns videozinhos furrecas e fica famoso? Onde estão os valores das pessoas? Que mundo é esse?"

Não me aguentei. Não foi inveja, mas de certa forma me senti lesado; é como se todo meu esforço, carinho e dedicação pelo blog não fosse reconhecido, ao menos não na mesma moeda que outros blogs online que falam sobre coisas muito mais fúteis. Não falo dos blogs de moda, afinal, quem não quer ser bonito, ou saber se arrumar? Isso mexe diretamente com o ego, e por isso acho até legal que existam esses blogs, digamos, de utilidade pública. Afinal, quem lucra com a beleza das mulheres não são só elas :P

Quando falo de futilidades, falo de coisas como esses videozinhos do carinha que comentei. Ou blogs que falam sobre o BBB. Não quem faz um post ou outro eventualmente, mas quem se dedica inteiramente a cobrir um programa de TV, de onde na maioria dos casos sairão apenas desconhecidos. Não conheço nenhum brother, nenhuma sister, e a lista dos que gostaria conhecer é bem pequena (Grazi, Francine, a casa é de vocês! Quem quiser vir em casa jogar videogame está convidada!). 

Voltando al blog, pensei em fazer um experimento. Assisti o filme "Metal: A Headbanger's Journey", e neste filme mostraram um cenário que achei épico. Foi este lugar:


Legal né? Vocês vão me ajudar com este post. É, assim, no susto mesmo.

A idéia é que vocês, por conta própria, descubram:

- Onde é este lugar
- O que representa
- Qual sua relação com a lenda arturiana

Deixem suas idéias nos comentários, e vamos ver o que sai... Está lançado o desafio!

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu já tinha visto esse fulano, não é a 1a vez que ele aparece no fantástico. Que ele tem talento musical, não há dúvida, se fosse algo comum qualquer um faria. Mas concordo com você que viver disso chega a ser ofensivo quando há tanta gente dedicada a coisa mais séria, com muito esforço, que mal é reconhecido (nem mesmo conhecido). Por isso que eu fico aqui pensando em ter uma idéia brilhantemente tosca pra botar no youtube, rs. Se eu não tivesse noção do ridículo (e de privacidade), botaria algum video engraçadinho da Bia na internet e começava a dar palestras por aí (acredite, isso acontece - aposto que vc já ouviu falar do menino pós-dentista ou da menina do "abre a porta". Os pais estão dando palestras, entrevistas e ganhando a rodo com publicidade).
Enfim, respira fundo, ignora e continua tocando, rs.

Mas que tarefa hein... vou tentar arrumar um tempinho essa semana pra pesquisar!

Beijos!

Wally disse...

@Rê, pensa no assunto e começa a colocar uns videozinhos da Bia... quem sabe não vinga e fica famosa?

Alguma idéia sobre a foto?, senão, googla por "3 swords monument"!

Obrigado pelo comentário!

Anônimo disse...

Não tinha visto a dica pro google... achei que elas são da noruega de um jeito muito nerd (procurando cópias da foto pelo tineye.com hehehe) e vi que são um monumento pela batalha de 872 que uniu a Noruega sob o (governo? reinado?) de Harald. E achei umas fotos lindas... imagina isso de perto!

http://www.taringa.net/posts/info/3837063/Monumento-de-espadas-en-Noruega-_impresionante_.html

Wally disse...

É isso mesmo! E não tem relação alguma com o Arthur, mas mesmo assim é legal.
Se for por inventar uma analogia, lembra a espada na pedra, literalmente...