Anglo-Saxon em 1 Minuto

Rá! Apenas duas horas e trinta minutos para escrever e não perder meu próprio desafio. É assim que tem que ser afinal... se fosse fácil, qual a graça?

Para quem estiver boiando nem que a moça do último post, este é o segundo post do desafio "Pega teu teclado e escreve, pô", lançado ontem neste mesmo blog. É um desafio pessoal, mas vale para todos os que perceberam que seus blogs andam assim, meio abandonados.

Hoje foi um dia cheio, bem cheio. Muitas novidades no trabalho, e ao mesmo tempo me concentrando nas questões de não largar a academia um dia sequer, nem deixar de tocar a música que estou praticando na bateria, fora detalhes corriqueiros como cozinhar, comer, tomar banho...

Mesmo assim, eis que aparece um post no blog. Curto, sim, mas interessante. Muita gente não tem o hábito da leitura, simplesmente porque hoje temos ao alcance das mãos outros meios bem dinâmicos, e que também servem para nosso aprendizado geral. Eu participo de uma comunidade no Facebook chamada King Arthur, donde conheci muita gente fascinante, a grande maioria deles escritores, historiadores e roteiristas que se inspiram tanto no Arthur literário quanto no histórico. Foi nessa comunidade que encontrei um videozinho muito legal sobre a conquista da Inglaterra e o surgimento do idioma inglês, explicado de forma muito, muito simples. Achei a cara do meu blog, com o estilo despachado de explicar certas coisas... Vejam o vídeo, e me digam se não faz tudo sentido mesmo.



Por hoje é só... amanhã tem mais! E vamos adiante com o desafio!

3 comentários:

Anônimo disse...

Putz... te juro que a essa hora da noite não consegui entender quase nada que o narrador falou... como fala rápido, hahaha!

Mara Sop disse...

Amei o videozinho!!!
Adoro esses videos que contam seculos de historia em poucos segundos... Agora vou me acabar nos relacionados ;)

Wally disse...

@Rê, tem um cara do portal "The Escapist", que escreve uma coluna chamada "Zero Punctuation". Literalmente, ele fala sem vírgula, ponto, pausa.. ele comenta videogames, e em 5 minutos te joga uma cachoeira de palavras sem pausa. É bem mais punk que o videozinho que postei!

@Mara, achou mais videos interessantes? Conta pra gente!


Obrigado pelos comentários!