Arthur é pop sim!!!

Para quem lembra de um dos meus primeiros posts, vai um bis atualizado. Estão rolando algumas coisas interessantes relacionadas ao rei mais justo como nunca houve outro...

Graal - O Cavaleiro Sem Nome - Volume 1


Livro de Christian de Montella, trazido ao país pela editora Bertrand Brasil. Mais um romance francês, porém escrito a bem menos tempo do que os de Chretien. Ainda não comecei a ler, mas parece um resumão de histórias arturianas, entre elas a do anão da charrete (que contei nos últimos dois posts), a do rei pescador, a famosa espada na pedra... Este é o primeiro livro de uma saga que já vai pelo quarto, mas fiquei sabendo dele somente agora. Não é de se espantar, afinal ao conferir a data do livro vi que foi impresso neste ano mesmo. Se achar interessante, vou atrás dos outros livros também.
Teve uma outra coleção, do T. H. White, que era quase um Harry Potter arturiano, com direito a coruja e tudo, mas achei muito fraquinho e preferi não continuar com a coleção (especialmente depois de me encantar com os textos do Bernard Cornwell, que não consegui abandonar). Lerei e falarei. Me aguardem.

Avalon High

Romance à la Bridget Jones, Avalon High pega carona na lenda arturiana da mesma forma que Artur e dona Guillotine fizeram na já comentada novela Pé Na Jaca. Acho que o nome da novela correspondeu às minhas expectativas, mas isso não vem ao caso.
Acho bem pouco provável que venha ler esse livro, pelo menos em formato livro (ele também foi publicado em formato mangá, que pode render alguma coisa interessante). Mas para não ficar em nada, vai a resenha que vem na contracapa do livro, copiada de tudo quanto é site de venda online que fez o mesmo com a capa:
Avalon high' pode não ser exatamente o lugar onde Ellie gostaria de estudar, mas até que não é tão ruim assim. Uma escola americana normal, freqüentada pelos mesmos tipos de sempre - Lance, o esportista; Jennifer, a animadora de torcida; e Will, o presidente da turma, jogador talentoso, bom moço... e muito charmoso! Mas nem todos em 'Avalon high' são o que parecem ser... nem mesmo Ellie, como ela logo vai descobrir. Depois de um esbarrão durante uma corrida no parque, os destinos de Ellie e Will parecem estar irremediavelmente entrelaçados.

Ela começa a notar uma série de estranhas coincidências entre o seu cotidiano e a lenda do Rei Arthur - nomes similares, triângulos amorosos, sociedades secretas - mas qual seria seu verdadeiro papel nessa história? Como em Camelot, estariam seus novos amigos fadados a um trágico destino? E pior, o que ela pode fazer para impedir que uma profecia milenar se cumpra mais uma vez? Misturando fantasia, história e romance, Meg Cabot acerta mais uma vez.

Será que acertou? Aliás, acertou o que mesmo??

Interessante também a troca da arte de capa (afinal, aqui tinham que colocar o "Lance" jogando bola), e a omissão do resto do nome, "Coronation: The Merlin Prophecy". As editoras tomam decisões curiosas as vezes. Tudo bem, esta é a capa do mangá.

Para sentir o gostinho, vai uma página.

The Last Legion


Ah, épicos... Novo filme nada divulgado, ainda em cartaz, conta a história do último emperador romano que foge para uma ilha, onde conhece um mentor ao melhor estilo Obi Wan Kenobi, uma guerreira e uma lenda sobre uma espada na pedra.
O trailer é muito empolgante. A crítica massacrou o filme, mas não estou nem aí para isso. Vou pagar para ver, e depois conto para vocês se chorei de emoção ou de raiva.

Somente não entendi porque o site oficial do filme é russo...

Sim, post curto este... afinal meu exagero da semana passada deve ter cansado a turma, quando percebi o texto estava enorme, hehe!

4 comentários:

pedrita disse...

bacana, o brasil traduz poucas obras e é sempre bom saber de lançamentos. beijos, pedrita

Renata disse...

Meg Cabot escrevendo livro baseada em Rei Arthur é novidade pra mim... Os livros dela são levinhos e gostosinhos de ler (eu acho!) mas desconfio que pra quem gosta da lenda, uma distorção dessas nào vai agradar mesmo :-/
A Patry me falou do filme, vi o trailer, gostei tbm! Mas aqui em Sorocity não está em cartaz... acho que só no DVD mesmo! Depois conta o que achou!
Bjos!

Andrea disse...

Preciso ler Avalon High ontem!!!!!!!!!!!

The Simpsons Movie rocks!! disse...

Gente, eu AMO Avalon High!! é o meu livro preferido da Meg!!! e distorce sim, bastante, a história, mais eu acho q ficou melhor...
e eu queria saber se os mangas vão ser lançados aqui no Brasil...

bjs!