Passou na TV!

O post da semana passada trouxe muitas lembranças, coisas como por exemplo jogar videogame tomando achocolatado. Lembrei das tardes, de amigos, e lembrei da TV; lembrei dos desenhos que assistia. Alguns gostava mais, outros menos, mas tinha meus desenhos de carteirinha. Nessa lista, acho que o desenho que mais gostei da minha infancia foi o Robotech; aqui andou passando em um canal de cabo, o Locomotion, que mudou de nome e hoje é o Animax.

Teve outros desenhos que curtia bastante, e saí na caça de alguns episódios na internet para matar a saudade e trazer à tona mais lembranças. Mas a minha supresa foi descobrir que estes desenhos também falaram do Rei Arthur, mesmo nos contextos mais impossíveis.

Trago a vocês um par de exemplos que encontrei; alguém consegue lembrar de algum outro?


Transformers: S02E24: A Decepticon Raider in King Arthur's Court


Por essa acho que não esperavam, né? Aliás, o Starscream não presta mesmo, acho que por isso é tão engraçado. É quase o Agostinho da grande familia, só que vilão.

Thundercats: S01E51-53: Excalibur


O Mummra é um dos meus vilões favoritos da infância. Uso ele como exemplo de certas coisas até hoje... como certas criaturas que vemos por aí até hoje e que não perceberam que estão mais para múmia que para aparecer na TV ou fazer shows por aí. Voltando ao assunto, nem lembrava mais deste episódio, e está cotado como um dos melhores da série.

G.I.JOE: S01E35: Excalibur


Eu não curtia muito o G.I.JOE, mas assistia de vez em quando. O que lembro bem é da quantidade de brinquedos que lançaram na época: eram arminhas, carros, tanques, helicópteros... um bocado de coisa que achava muito bacana, afinal, quem não gosta de brinquedos?

E vocês, lembram de algum outro cameo do Arthur e companhia? Bom feriado, e até a semana que vem!

Um comentário:

Anônimo disse...

O único desses que eu assistia era o Thundercats, aliás eu era apaixonada por eles aos 6 anos de idade hehehe lembro que era moda na escolinha...
Deve ter mais coisas com referências, de cabeça não tô lembrando =)
Bjos!