It's coming...

O fim do ano se aproxima, e com isso as compras natalinas. As lojas e vitrines ficam cheias de coisinhas interessantes e bacanas, e no que me diz respeito, curto bastante as novidades de fim de ano. Especialmente ao falar dos novos lançamentos de games.

Para os que curtem coisas medievais, a Bioware está lançando um jogo monstruoso, gigantesco, mega-épico e no tom dos Baldur Gate. Este novo jogo é o Dragon Age: Origins, e promete ser sangrento, cru, violento, cruel como os próprios tempos medievais. Já estou na espera para ter minha cópia... Acho sensacionais os jogos da Bioware. Eles criam mundos muito ricos, tem muita coisa para explorar. É particularmente imersivo. Nada disso de joguinho para criança, é entretenimento de alto nível, como um bom filme ou um seriado bem feitos.

Mas tem outra novidade quente: lembram do post de jogos arturianos? Então, parece que finalmente vai lançar o King Arthur. A data prevista de lançamento para download é 24 de Novembro. As telas prometem! Vamos ver qual vai ser o preço final para download. Provavelmente compre o jogo pelo Steam, é uma plataforma excelente para compra online no PC.

Como se isso não bastasse, a famosíssima saga Dungeons & Dragons lançou um jogo GRATUITO. Faz muito tempo que não vejo isso. A idéia é que você baixa, joga, e se gostar paga por conteúdo adicional, mas não é obrigado a comprar nada para jogar com seus amigos online. Achei muito, muito legal essa idéia. A Microsoft deveria aprender um par de coisas com esses caras quando lançou a Live. E espero que a Blizzard volte às origens com o Diablo 3, permitindo que a gente brinque online no battle.net sem ter que pagar nada além do jogo. Tá aí o desabafo!

No momento estou jogando Torchlight, jogo feito pela turma que sobrou da Flagship Studios depois que faliram ao fazer o Hellgate: London. Contando um pouco de história, a Flagship era a turma da Blizzard North, que acabou brigando com a matriz e caindo fora. Nela estavam desenvolvedores do primeiro Diablo, e no fim a Blizzard acabou lançando o Diablo 2 sem eles.

Foi uma pena ver como um jogo tão promissor e bacana como o Hellgate (que fiz questão de comprar original e ter caixinha e mapa) acabou levando os caras à ruina. A idéia do online deles não deu certo, infelizmente. E os que compramos o jogo ficamos com um game bugado, onde alguns bichos ficam presos nas paredes e um par de missões podem travar o jogo inteiro se não são seguidas em determinada ordem.

Mas voltando ao Torchlight, é um joguinho que roda até em netbooks, e traz tudo o que o Diablo original tinha de bom: ação, ação, e mais ação. Uma maré de inimigos chovendo em volta, e em poucos segundos a gente fica clicando feito louco, jogando todo tipo de magias para ver se é possível sobreviver. O jogo é quase que uma homenagem ao Diablo (o jogo, tá?), ao ponto que escalaram o Matt Uelmen para fazer as músicas. Quem no lembra de cabeça as primeiras notas da música da cidade de Tristam? A herança do trabalho anterior dessa turma é inegável. Vale a pena, é pequeno de baixar e baratinho. Quem quiser testar antes de comprar, pode baixar a demo no mesmo site.

Bom, chega de falar, vou jogar um pouco! Até a semana que vem!

Nenhum comentário: