Um pouco de tudo

Caíram na minha mão diversas notícias, só que eram pequenas como para um post. Porém, se juntar tudo, quem sabe não rende um bom material?

A primeira notícia vai para Rê, com quem já conversamos este assunto várias vezes... fiquem lendo!

Eis que estava vendo TV, e mostraram no jornal uma feira de casamentos. Este tipo de feira mostra empresas que fazem festas, vestidos, bolos, contratam bandas e etc para festas de casamento, e no meio da notícia aparece um sujeito vestido de armadura medieval. E Marion e eu olhamos para a tv e falamos "quequeéissohein???"

O sujeito estava fazendo propaganda de este salão de Ribeirão Pires. O lugar ganhou um espaço no meu blog pela singela escolha dos nomes dos seus salões: O Excalibur, com uma bela área externa, e o Rei Artur, simplesmente majestuoso. A proposta desta casa de eventos e fazer do casamento, formatura ou festa uma viajem aos tempos medievais, com toda a pompa romântica que aprendemos nos contos de fadas. Assim, podem-se alugar para a festa cavaleiros de armadura, carruagens, roupas e afins para tornar o clima ainda mais especial. Por uma simples questão de direitos, não vou publicar fotos, mas podem visitar o site e matar a curiosidade clicando no link acima. E quem quiser mais fotos, pode clicar aqui.

Isso faz a primeira notícia. A segunda é um revival de um post antigo, ou pelo menos no fim dele. Quando falei das armaduras, comentei também de uma escola de artes marciais medievais de Toronto, chamada AEMMA. Esta escola ganhou uma nota no G1, nesta reportagem, e por isso decidi trazé-la de novo ao blog. Pelo visto continua firme, e tem alguns vídeos muito bacanas também. Pode ser alguma coisa de vidas passadas, mas me empolga ver essas batalhas... quem sabe. Vale dizer que a AEMMA não é nem de perto a única escola nesse estilo; basta uma simples procura no google por "medieval martial arts" que encontramos muitos endereços onde é possível ver ao vivo estas batalhas e aprender a arte de guerrear antes da pólvora tirar a graça do confronto.

A terceira notícia é que neste ano, não precisaremos viajar pra fora para ver gente vestindo armadura ou outras prendas medievais. A Virada Cultural preparou o espaço Nerd, onde fãs dos mais variados filmes, livros e seriados terão a oportunidade de celebrar a virada de uma forma mais participativa. Assim, fãs do Harry Potter, do Senhor dos Anéis, de Star Wars e Star Trek entre tantos outros farão uma série de marchas pelas cidade, finalizando seu passeio na praça Roosevelt. Para mais detalhes, consultem o site da Virada Cultural, e vejam a programação do espaço Nerd. Não esqueçam de falar aos seus servos de polir a armadura antes de sair!

Assim termina o resumo da semana, visitem os links e se divirtam muito!

Até o próximo post!

5 comentários:

Renata disse...

Eba, mais uma opção pro meu casamento medieval! (tá mais pra bodas de ouro medieval hahaha).
Este aqui vc conhece? http://www.medievalbrasil.com.br/
Quase fui num evento deles uma vez, mas tinha descoberto um dia antes ai não deu tempo...
Beijos!

Anônimo disse...

Oi Wally,
Acabei de achar seu blog procurando informações sobre os kits Mega Bloks. Fiquei curiosa, vc acabou comprando alguma coisa fora do Brasil? Se sim, chegou direitinho?
Já coloquei em favoritos para tentar ler mais à noite.
Abraço
Fernanda (fvarossi@terra.com.br)

Wally disse...

@Rê, não consegui abrir o link! Estranhamente no google menciona que era um grupo medievalista e tinha uma revista sobre o assunto, mas não consegui localizar mais nada... vou tentar mais um pouco!

@Fernanda, eu comprei aqui mesmo, algumas coisas pela internet na toymania e outras em loja mesmo, como na bmart do shopping bourbon de Sao Paulo. Use a busca do meu blog procurando por mega blocks, vai encontrar bastante coisa!

Obrigado pelos comentários!

Renata disse...

Ih, será que eles já faliram? Te passei o link sem testar, faz tempo que entrei pela última vez...

Wally disse...

@Rê, descobri, mudaram de endereço... agora são os armoreiros de Sao Paulo :-)
http://www.armaduras.com.br/