Visual Novo!

Quarta-feira 21/7/2010, data que será lembrada pela troca do visual do Camelot or What. Junto com esta mudança, veio um fundo novo, capa nova, mais espaço para escrever (afinal, os monitores hoje são maiores e tem mais resolução), e mais uma porção de botões, como a opinião instantânea em todos os posts, e atalhos para redes sociais.

Faz tempo que queria fazer a mudança; tinha visto uns padrões no Blogger mas nada parecia encaixar. Eis que hoje gastei um tempinho olhando com mais atenção, e meio que vislumbrei o visual novo. Foi minha visão do graal, por assim dizer. E assim editei as configurações, e mudei a capa como faz tempo já tinha pensado.

Passou pela cabeça fazer um visual de capa meio "terra dos teletubbies", e no meio disso a espada na pedra, mas o blog não é sobre isso. É muito maior. É sobre lendas, histórias, textos, imagens, e assim decidi brincar de papercraft e grudar um monte de coisa.

A espada é do péssimo filme "The Last Legion"; o filme é ruim, mas a espada ficou legal, e ganhou seu espaço no logo para representar o lado mais pop, como os filmes atuais.

Na ponta oposta, temos o castelo Harlech. Situado em Gwynedd (Wales, obviamente pelo nome), este castelo data de 1283, e faz parte da segunda fase do Programa de Aquisição de Castelos (PAC?) feito pelo Edward I. Piadinhas à parte, o Edward I é responsável pelo que hoje conhecemos como Inglaterra; durante seu reinado os Dinamarqueses invadiram a ilha bretã, e conquistaram todos os reinos, menos Wessex. A partir de Wessex e da mente brilhante do seu rei que Inglaterra recuperou terreno, até a expulsão (e em alguns casos absorção) dos dinarmaqueses em solo inglés.

Edward I não foi um guerreiro, nem teria como. Era uma pessoa extremamente culta, e se deve a ele a redação de incontáveis leis e decretos, que de uma forma ou outra colocaram ordem no caos, e deram forma à nação conhecida como Inglaterra. Antes disso, era uma bagunça de reis querendo um dominar o outro, conquistar terras, brigando entre si o tempo inteiro. Graças às leis do Edward, foi possível instrumentar os mecanismos de justiça que regiram os primóridios da Inglaterra como reino unido, garantindo um tratamento igualitário e criando assim regras de convivio em sociedade. Grande visionário o Edu. Foi para minha capa.

O graal, no centro de tudo, representa isso, a busca de conhecimento, de esclarecimento; propósito principal do CoW (Camelot or What... ok?). Não podiam faltar as imagens antigas, como a representação da távola redonda, o Arcturus Rex e finalmente Excalibur, nas mãos da Dama do Lago depois da batalha final entre Arthur e Mordred.

A fonte ainda é a Celticcmd; não vejo motivos suficientes para trocar de fonte, e essa encaixou bem com o resto, novamente.

Agora... Opinem! Gostaram do visual novo? Ficou melhor? Ficou pior? Faltou a vaca do Monty Phyton?

Até o próximo post!

4 comentários:

Marion disse...

Amor, adorei a mudança!

Ficou lindo!!! Adorei esta "cara" de papel podrido. Remete aos documentos antigos que relatam as histórias do Rei Arthur.

Beijos! :)

Pedrita disse...

ficou bem bacana. beijos, pedrita

Anônimo disse...

Eu gostei! Ilustrou muito bem o blog como um todo :)
Beijos!

Wally disse...

Obrigado pelos comentários! Fico contente que o visual novo tenha caido no gosto de vocês. Demorei para trocar, mas agora deve ficar um bom tempo assim.