Camelot 3000 - Agora Tupiniquim

Galera, post rápido enquanto não termino del ler o "Historium Britannae" no original... Essas coisas demoram!

Acontece que a Panini (aquela do album de figurinhas do mundial, sabe?) lançou em setembro a versão brasileira da edição de luxo do Camelot 3000. Linkei o post que escrevi sobre o gibi, para quem estiver perdido sobre o assunto. Mas, como quase ninguém clica nos links vou comentar brevemente; é um gibi onde o Arthur volta no ano 3000, no momento em que o planeta é invadido por alienígenas. Assim, a lenda da volta de Arthur toma forma, e a távola redonda é novamente convocada, agora com novas pessoas que se descobrem os antigos cavaleiros.

Tudo contente fui ver onde vendia o tal livro, e vi que por enquanto somente dá para comprar online pela Livraria da Folha. Preço: 82 reais, porém com um desconto que fica 65 reais. Prazo de entrega: 11 dias úteis, onde consta um texto que depende do fornecedor. Aí eu disse pra mim mesmo, "Como assim?" Já tive experiências péssimas onde os sites vendem coisas que não tem no estoque, mas assim é ridículo. Estou pagando pelo direito de entrar na fila, e quem sabe algum dia receber o livro. Nem pensar!

Enquanto divagava, dei uma googlada buscando o livro em outros lugares, mas em um momento caiu a ficha... por se tratar de um livro, posso comprar no exterior, que vem sem impostos! Quanto será que custa? 

O mesmo livro, capa dura, edição especial de 2008 (é, aqui foi traduzido e lançado só agora) custa exatas 25 doletas na Amazon. Acho que demorei uns 35 segundos para iniciar e concluir a compra, com prazo de entrega de 30 dias. Se fizermos a conta, vai dar quase a mesma coisa que os 11 dias úteis da Folha, só que com mais certeza que chega, e ainda no idioma original. As compras que fiz na Amazon foram despachadas na hora, portanto não devo ter surpresas.

Eu acho que poderia ter pesquisado um pouco mais, por exemplo na Alibris, que é um motor de busca em um monte de livrarias de fora, e vende até usado; mas, sinceramente, fica difícil promover a leitura por aqui com preços assim, enquanto achei justo o preço praticado pela Amazon por uma edição de colecionador. Não porque não possa pagar o que a Panini e a Folha querem me cobrar, mas porque meu dinheiro é suado e custa ganhá-lo. Afinal, o livro é o mesmo de fora, só com a tradução. É tão caro traduzir?

Quando chegar o livro tiro fotos e comento por aqui. Enquanto isso, viro meus olhos de novo para o "Historium Britannae"!


Até o próximo post!

Nenhum comentário: