10K, e Dicas de Compras

Hoje este blog chegou aos 10.000 acessos. Obrigado a todos os que fizeram parte deste número! Para meu espanto, este total conta com 5050 endereços IP únicos; quer dizer que tirando as pessoas que acessam de mais de um lugar, ainda assim dá um bocado de gente que cai neste blog procurando por respostas, ou as vezes apenas para curtir uma leitura diferente. Neste caso, o agraciado navegante da internet que aumentou meu contador em uma casa acessou às 16:20:49, através de uma busca no google pelos termos "anime rei artur", e fico contente que achou o que procurava. Coisas que só um contador pode dizer.

Hoje não pretendo explorar nenhum assunto em especial da lenda, somente fazer o comentário sobre duas reedições de livros que vale muito conferir.

A trilogia "As Crônicas de Artur" de Bernard Cornwell foi relançada pela Editora Record, e já está disponível nas livrarias Saraiva e Siciliano. Eu dei de cara com a caixa neste fim de semana, o box compensa pelo preço. Eu tenho a primeira edição, que vinha com uma segunda capa de proteção muito caprichada, com acabamento brilhante. O box que vi eram os livros sem esta capa, mas nem por isso deixa de ser interessante, e um ótimo investimento. É muito difícil completar coleções quando elas já tem um certo tempo, já que as editoras não relançam com frequência.

Falando em coleções, foi lançado mais um livro da série do Sharpe, também do Bernard Cornwell. Não que seja asunto do meu blog, mas gosto muito do autor e como pode ter outros leitores que também sigam esta coleção, é bom ficar antenado e sabendo dos lançamentos. O livro que foi lançado desta vez é "A Devastação de Sharpe", e continua com as aventuras do Richard nas guerras napoleónicas, desta vez em Portugal.

Lembram quando comentei que nas férias encontrei finalmente o livro das Brumas de Avalon? Então, obviamente depois de ter comprado os livros, é claro que uma editora decidiu lançar novamente o "Brumas".

Uma coisa que me chamou muito a atenção na edição que foi lançada era um tal de "edição definitiva, a coleção completa". O box (como aparece acima) contém quatro livros, e eu fiquei pensando "peraí, eu tenho somente três... como assim, quatro livros???". Fui ver de perto em uma livraria, e o mistério do quarto livro foi desvendado.

Acontece que o que foi relançado é na verdade apenas o primeiro livro, dividido nos quatro tomos que compõem a obra. A coleção "As Brumas de Avalon" é na verdade o que tenho em casa apenas como o primeiro livro, sob o mesmo nome. Os tais quatro livros desta nova edição são os quatro grandes tomos dentro do livro:

A Senhora da Magia
A Grande Rainha
O Gamo-Rei
O Prisioneiro da Árvore

Para quem tiver interesse, a Saraiva está com uma boa oferta na internet para esse box; vale lembrar que a história não termina por aí. Ainda assim, tem um outro fator para se pensar antes de encarar uma leitura dessas: será que vou gostar? Afinal, gastar essa grana em uma série de livros sem saber sequer se vou gostar é complicado... Mas para quem sempre teve curiosidade, é um bom investimento. Quem for encarar o pacotão, pode até aproveitar e conseguir também "A Senhora de Avalon" e "A Casa da Floresta", livros que são considerados a continuação da saga iniciada no "Brumas". Lembrando um pequeno porém importante detalhe: "A Casa da Floresta" foi finalizado por Diana L. Paxton, colaboradora de Bradley e sucessora na saga de livros, que continua até hoje. Eu parei a minha coleção no "Casa", até porque ainda não sei se vou gostar do estilo da Paxton. O que sei com certeza é que pelo menos na minha biblioteca arturiana, a senhora Bradley já tem seu lugar garantido com seus três livros. E para quem quiser saber, ainda não terminei de ler. Estou na página 485, e são mais de 800. Impressas densamente, ao ponto de não ter como segurar o livro sem cobrir parte do texto com a mão.

Ah! Para os fãs de Cornwell: Entre uma coisa e outra acabei encontrando o site brasileiro sobre o Bernard Cornwell, onde conta as novidades de lançamentos e outras curiosidades, como os filmes do Sharpe e outras coisinhas. Para quem quiser visitar, segue o link. E para prestar meu apoio ao site, vou colocar o bannerzinho na lateral; para quem quiser fazer o mesmo, tem as instruções no próprio site.

Até a semana que vem!


2 comentários:

Pedrita disse...

eu vi uma matéria no jornal sobre essa coleção. a fnac às vezes também traz ótimas promoções. eu lembrei na hora do seu blog e dos livros das brumas de avalon quando vi a matéria. beijos, pedrita

Anônimo disse...

Parabéns pelo sucesso so blog!!! Vai continuar subindo, com certeza!
Esse livro do sharpe foi lançado ano passado, não foi? O ultimo comprei em setembro, não lembro se é esse...
Eu só li esses 4 títulos do Brumas, nunca li os outros, queria comprar a coleção mas são tão caros!! :)
Beijos!