Spam A Lot

Os musicais andam rondando minha cabeça, e de todo mundo. Fora a histeria coletiva por causa do show da Madonna, trago a atenção para musicais como os de antigamente, no estilo da Broadway. A primeira referência obvia nestes dias é o Mamma Mia, baseado nas músicas dos elfos do Abba, que se recusa a sair da minha cabeça e da trilha musical do CPD de casa, tocando maciçamente no note da Marion, seja como youtube ou mesmo como mp3. Tecnologia é para essas coisas, e afinal eu gosto das músicas também, não vou negar. Acho bem bacanas e divertidas.
Outro musical que serve de exemplo bem lembrado nestes dias é o "Hello Dolly" (1969), musical que ilustra e inspira a história de amor por trás do Wall-e. Cenas de dança clássicas, coreografias e músicas empolgantes, o que faz os musicais serem tão populares e sempre voltar de uma forma ou outra ao público.

Então, tudo muito legal, mas o que tem a ver com o Arthur?

Nos primórdios do blog, quando falei sobre o Arthur pop, comentei sobre o filme do grupo británico Monty Python, chamado "Monty Python and The Holy Grail". Este grupo famoso por filmes como "A vida de Brian" produz um tipo de humor típicamente británico, com piadas bobas que juntas formam uma obra magistral. Eis que eles, além de produzirem o filme, tiveram a idéia de produzir também um musical baseado no filme, na palavra deles "carinhosamente roubado do filme". E assim o nosso Arthur ganhou um musical esculachado e divertido, ou como a crítica do Sunday Times disse, "é a idiotice transformada em obra de arte".
Claro que teve peças de teatro, obras e filmes com atores de peso como o Sean Connery, mas acho que no fim, no fim mesmo, o que mais combina com meu blog é o Spam-a-lot. Esse foi o nome que deram para o musical, que continua em cartaz em várias cidades.
Querem saber mais? O site oficial vale o tempo que passei nele, visitando e rindo com os comentários.
Como propus no post anterior, se alguém estiver por acaso em Las Vegas ou na Broadway e passar pelo show, além do comentário me tragam o pin dos Cavaleiros que dizem Ni! como lembrança... para mim essa cena do filme é inesquecível.

Ni pra cês também, e até a semana que vem!!

Nenhum comentário: