Viagem no Tempo

Últimamente estou com uns probleminhas de agenda. Não consigo separar tempo para blogar do jeito que gosto; até meus hábitos de leitura andam meio abandonados. Preciso retomar isso! De novo, trago um post curto. Acho importante manter a continuidade no blog, mesmo que o post não traga muito estudo. Nem todo post pode ser épico, não é?

Volta e meia encontro coisas curiosas na internet. Desta vez, cai no site do Regia Anglorum. Eis um grupo de pessoas que há mais de 25 anos encenam a vida medieval para eventos, demonstrações e por aí vai.

O que achei mais curioso é que não são um monte de marmanjos fantasiados com armaduras e que brincam de guerrinha. Eles reproduzem de fato a vida social, tanto da nobreza como dos peões nas vilas. Tem todo tipo de profissões, com pessoas trabalhando de fato como ferreiros, artesãos, cozinhando... O objetivo deles é mostrar como era a vida, a moda e os costumes nos reinos dos Ingleses (ou Regia Anglorum, como era chamado nos textos da época), e por questões históricas decidiram se apegar a um periodo que vai aproximadamente do ano 950 até o 1066. Assim, temos pouco mais de um século transportado para nosso dias.

A brincadeira é muito séria, mesmo. Eles celebram festas, casamentos, e usam suas próprias moedas como pagamento pelos trabalhos, movimentando a economia da maneira que era naqueles tempos.

Falando em riquezas, o projeto mais ambicioso é Wychurst. Este é o nome da cidade permanente que estão construindo. Imaginem isso, a mais nova fortaleza medieval, com direto a barcos vikings fazendo ataques. Só a idéia de poder visitar um lugar assim é como poder entrar em um livro de história e respirar, viver lado a lado a experiência de viver no periodo. Para mim, é sem dúvida alguma parte do roteiro do meu livro. Tenho que conhecer esse lugar!

Quem quiser conhecer mais, não deixem de clicar o link "Who we are" na página do Regia Anglorum.

Até a semana que vem!


2 comentários:

Anônimo disse...

tem um outro grupo que faz isso, agora não lembro o nome... mas eles fazem uns churrascos temáticos, quase fui uma vez (não fui porque descobri um dia antes rs). qdo eu tiver mto dinheiro sobrando, vou fazer um casamento medieval rs... quem sabe consigo comemorar bodas de prata assim heheh!
Beijos!

Wally disse...

@Re: Olha... isso de casamento medieval não é má ideia.. será que fazem desconto para mais gente? heehe!!

Obrigado pelo comentário!