Diários de Sabático - Dia Um

Tem a ver com o Rei Arthur? Não. Bom, talvez tenha.

A lenda arturiana alimenta os ideiais cavaleirescos. Entre tantas histórias, temos a do Santo Graal: a busca, uma empreitada dos cavaleiros, onde muitos encontrariam seu verdadeiro valor.

Há um ano atrás, decidi mudar de vida, e embarquei na busca do meu próprio Graal. Uma nova profissão, uma nova vida. Uma redescoberta pessoal.

Mas nessa cruzada particular, estava faltando ainda uma parte: a viagem. Prometi para mim mesmo que viajaria sozinho, como parte do processo. E essa viagem começou de fato ontem, com a minha vinda para os Estados Unidos.

Objetivo: conhecer outros lugares, e entre outras coisas, vivenciar algumas coisas relacionadas com a música. Principalmente, observar, e aprender.

Minha jornada começou com uma longa viagem, e várias escalas. De São Paulo para Dallas, de Dallas para Los Angeles, e de Los Angeles para San Francisco. Quase 24hs depois do meu embarque, consegui chegar em SF, como primeiro destino. E já fui recebido com uma surpresa bem musical.

Logo no hall do aeroporto, uma exposição curiosa com os monstros do cinema clássico incluía não só itens como máscaras e posters, mas também guitarras.




As guitarras pertencem ao Kirk Hammett, do Metallica. A última da foto, com a tábua ouija é a que melhor lembro de ter visto nos shows, e uma das mais legais. Tinha muitos objetos curiosos na expo, mas o curioso para mim foi dar de cara com guitarras assim que desembarquei. Bom sinal...

Durante o vôo assisti o filme / documentário da Amy Winehouse. Pessoalmente não curti muito, esperava mais do filme, mas prefiro que cada um que for ver forme sua própria opinião.

Chego na cidade, e tem muitas coisas que posso mencionar. Me exercitei mesmo sem pretender com as ladeiras, especialmente por errar o cálculo na quantidade de quarteirões e subir várias quadras à toa. Mas valeu pelo exercício :-)

Vi alguns artistas de rua, mas não mostravam muito entusiasmo. Fiquei na dúvida se tinham acabado de chegar, ou se estavam indo embora. A impressão que tive é que o verdadeiro movimento acontece bem mais tarde, mas como estou com jetlag preferi não arriscar. Vou descansar direito, e aproveitar o dia amanhã.

Deixo mais uma foto, de uma figura anônima na rua: o baterista dos baldes.





Aos poucos registrarei as experiências aqui, de cada canto e pequena aventura que for vivenciando. Como despedida de hoje, largo a foto de um clássico: o bondinho da Powell e Hyde.

Valeu! Até daqui a pouco!






3 comentários:

Marion disse...

Que surpresa! Só descobri o post porque ainda sigo o seu blog no Feedly.

Gostei! Espero mais post sobre sua viagem!

beijos da Marion

sara disse...

شركة تنظيف بالقصيم
شركة تنظيف بالقطيف
شركة مكافحة حشرات بالقطيف
شركة مكافحة حشرات بالقصيم
شركه نقل عفش بالقطيف
شركة نقل عفش بالقصيم
شركة تسليك مجاري بالقطيف
شركة تسليك مجاري بالقصيم

MARY JAMES disse...

One of the best decision i ever made was contacting Dr Otonokpo to help me get my lover back, I was life filled with happiness after i contacted Dr Otonokpo because he didn't just bring my lover back to me he also made our love for each other more unique and superb. If you need to spice your relationship with more love and attention contact Dr Otonokpo on his Email Address otonokpotemple@gmail.com, call/whatsapp him via his contact +2348114129781 and be happy just like i am, thanks Dr Otonokpo for your great work.