Criança Feliz

Por razões de força maior hoje não haverá post. Mas não se preocupem, é por uma boa razão.

Ontem a Renata e o Gabriel e o herdeiro/a vieram nos visitar; depois de almoçar fomos para um shopping ver um filme (isso deixo que a Marion conte direito), e passamos em uma loja de brinquedos, para ver se tinha o jogo "Uno", que a Rê estava querendo. Fiquei admirando uma figura do decepticon Megatron (quem não sabe quem é não teve infância... ou nunca viu Transformers). Enquanto isso, a Marion gritava do outro lado da loja, mas eu nem ouvi. O lance é que estava me chamando para admirar o que posso chamar de "Santo Graal" dos brinquedos arturianos: O set 96121 da Mega Bloks da série King Arthur, o Battle Action Castle. O mais interessante, mesmo para um brinquedo caro, estava com um preço muito abaixo do que se vê por aí.

AAAHHH!!!

Vai a dica, ainda sobraram dois kits como o comprei na loja. Sim, comprei. Não quis nem saber. Que se lasque o selinho "de 9 a 14 anos". A criança feliz da vez vou ser eu, pensei. Na ToyMania o set custa 319 reais. Eu paguei 184, na BMart brinquedos do Shopping Bourbon. Quem quer, CORRA.
Então, como estava dizendo, por razões e força maior, não haverá post hoje. Além de outras obrigações, hoje é dia de trazer a magia de Camelot para uma das prateleiras de um dos quartos da casa. É dia de voltar a infância, de brincar com tijolinhos de montar.
Querem fotos? Vão fotos!


Além das peças maiores que servem de base do castelo, o conteúdo vem dividido em três sacos identificados com os números 1, 2 e 3, seguindo a ordem de montagem que aparece no manual. Convém seguir a ordem, abrindo um saco de cada vez e montando até acabar as peças; só então passar para o próximo.


Aqui tem no destaque uma das bandeiras do castelo, e um relance da távola redonda, com os nomes gravados em ouro. Tá legal, decalque dourado... mas a qualidade do kit é surpreendente.


O manual é super-detalhado, e tem a relação total de peças. Para cada passo, relaciona as peças necessárias e vai montando aos poucos, indicando o ponto de encaixe. Papel em full color, enorme, boa qualidade tanto no papel quanto na impressão. Até agora encontrei apenas um erro no manual, mas que não atrapalha na montagem final. Talvez reporte o erro para a Megabloks, quem sabe não ganho um brinde, sei lá... heehee!

A variedade de peças é gigantesca. Eu acho que o kit poderia ter maior quantidade de peças menos rebuscadas, ou em outras palavras menos peças customizadas. Passa a impressão de que dificilmente possa construir qualquer coisa diferente do castelo proposto no manual, mas com um pouco de criatividade acho que dá para fazer algumas coisas interessantes, dentro do modelo de castelos. Alguns corredores diferentes, talvez, ou torres mais altas. Ainda assim, tem que ser bem organizado, e como em todo kit grande, separar as peças por tipo antes de começar. E arranjar um espaço amplo, plano e livre de outras coisas para trabalhar.

Marion não parava de tirar fotos enquanto montava o castelo, e me arrancou esse sorriso; estava engraçado sentir um flash cada vez que pegava uma peça. Foi divertido para os dois...


























Aqui a primeira parte do kit concluido; a primeira torre do castelo, e na direita mostrando as "armas secretas". Embora vieram personagens com o kit, eles estão no saco 3, que ainda não abri. Para a foto, coloquei o kit 96103, Gaheris Vs. LCP, que ganhei no meu níver. Com isso dá para ter uma relação da escala, do tamanho do castelo.


Aqui um destaque da base do castelo, apenas para mostrar a qualidade das peças, e especialmente das peças pintadas. Impecável.


Detalhe do interior da torre; gostei especialmente do fato que pensaram tanto nas brincadeiras fora como dentro do castelo. Reparem os pontos de encaixe para os personagens, espalhados nas bases do castelo, nas escadas e por todas as ameias.

O Rei Artur e sua égua Llamrei vieram como destaque da caixa, no clássico "try out" onde você mexe uma peça para acionar o brinquedo. Por isso Artur, Llamrei e Excalibur já podem começar sua busca pelo resto do castelo e os cavaleiros... Semana que vem falo do castelo terminado, e alguns outros detalhes bem bacanas que fazem deste kit algo fascinante.

Até a semana que vem!

3 comentários:

Anônimo disse...

É tudo de bom montar esses kits! O tempo que leva, a atenção por peça, os primeiros encaixes...tudo montado, é muito gratificante, você se sente poderoso!
E...(como não poderia faltar), para mim isto é um post,sim! Talvez, não tão linear, mas muito legal e interessante!

Anônimo disse...

Nossa, o post tá tão ilustrado que nem parece que eu só vi o brinquedo na caixa, hehehe. Que legal esse monte de pecinhas, me lembra dos meus legos antigos :) Preciso resgatar meus castelos!!
Beijos!

Wally disse...

@ Arthur: Tá bom, tá bom... consta como post então, heehe...
@ Renata: Exagerei na quantidade de fotos, mas não tem outro jeito de mostrar, tem?