Merlin da BBC - O Mito Renovado

O seriado Merlin, produzido pela BBC de Wales, está na sua terceira temporada. Até agora, é a temporada que mais estou gostando; o roteiro é mais criativo, os personagens estão mais maduros e mais ricos em caráter, e sem dúvida a produção ganhou um incentivo econômico para esta temporada, que reflete na renovada qualidade dos cenários, iluminação e edição. A post-produção é definitivamente mais caprichada que mas edições anteriores; os monstros estão menos falsos, e sua colagem com o cenário ficou menos tosca. Mas, por cima de tudo, a série está bem mais divertida e interessante de assistir.

Sem mudar seu foco no público infanto-juvenil,a série se renovou. Finalmente temos uma Morgana declarada vilã, vingativa e dissimulada. Ao mesmo tempo, Merlin, como héroi e salvador da pátria, é cada vez mais decisivo no desenrolar das histórias, e o melhor, sem apelar ao repetitivo recurso do "olha, descobri esse feitiço novo que vai resolver tudo", como acontecia a cada episódio nas temporadas anteriores. Os episódios estão menos previsíveis, o que captura o interesse.

Falando em interesse, o site oficial tem um joguinho "escondido" no logo do Merlin. Ao passar o cursor do mouse no logo, aparecem 6 caracteres rúnicos, a idéia é passar o mouse por cima deles (sem clicar), e iluminar três caracteres na sequencia correta. Ao acertar alguma das combinações, o site revela algum segredo, como imagens de bastidores, vídeos ou mesmo receitas para truques de mágica. Entre os mais legais que consegui descobrir, está o mapa de Camelot e o título de nobreza de Lancelot; para quem quiser tentar sua sorte, vai o link:


Na semana conto um pouco mais sobre os personagens, seguindo a idéia sobre um comentário que a Rê deixou no blog faz um tempinho.

Até daqui a pouco!

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente Merlin parece mais "maduro", mais corajoso na hora de mostrar a personalidade e caráter dos personagens. Confesso: me coça a mão pra dar uma bofetada na Morgana cada vez que ela dá aquela risadinha de "estou enganando todo mundo"!
Beijos!

Wally disse...

@Rê, dá raiva da Morgana mesmo... mas de quem tenho saudade pra caramba é da Nimueh. Baita vilã, e até por questões de roteiro arturiano, faria mais sentido que ela volte contra Merlin, não é?

Obrigado pelo comentário!