Skoobando

Há muito, muito tempo, a Rê tinha comentado no seu blog da época (o Darkflame, hoje extinto) sobre uma rede social chamada Skoob. A idéia por trás desse site e registrar todos os livros que que você já leu, vai ler ainda, largou no meio, etc..

Já com os livros na sua estante virtual, é possível gerenciar detalhes como em qual página parou a leitura, fazer anotações sobre o ponto onde chegou para poder acompanhar depois, ou mesmo dizer se o livro foi ou está emprestado, se quer trocar ou vender, ou se faz parte dos seus favoritos.

Na época tinha me cadastrado, mas o site era bem ruimzinho e não dava para gerenciar quase nada. Mas, esses dias recebi um aviso sobre um sorteio de um iPad pelo site, e como bom curioso fui e me cadastrei de novo; sim, de novo, porque nem lembrava do site. A minha surpresa foi que melhorou bastante, e mesmo com bastantes bugs por corrigir já  é bem mais interessante e principalmente mais útil que a primeira versão que vi.

Voltando no passado mais um pouco, escrevi um post em Janeiro de 2008 onde disse que ia deixar um link com os livros que tenho. Tudo bem que a promessa demorou (mesmo?), mas agora por fim posso dizer que existe uma ferramenta onde gerenciar a leitura decentemente. Ainda estou cadastrando um monte de livros, e até mesmo acrescentando livros ao catálogo do site (por exemplo, a edição em espanhol do Senhor dos Anéis). Mas a cada livro que cadastro, a estante fica mais a minha cara, portanto mesmo que me leve algumas horas para caçar a capa certa ou a edição que quero, acho que é tempo bem investido, até porque assim outras pessoas também podem arrumar seus cadastros, não é? Afinal, uma rede social é isso, todos colaborando. Pelo menos no sentido idealista da coisa.

Querem ver minha estante? Saber o que ando lendo, ou o que vou ler ainda? É só passar pelo Skoob e acompanhar! 

Até o próximo post!

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei ver vocês no skoob! Até hoje todos que indiquei o site, viciaram, rs :)

Eu tbm fiz questão de cadastrar todas as edições que tenho, pra deixar a estante igualzinha à verdadeira. Só torço pra esse site nunca sair do ar, porque deu um trabalho monstro ajeitar tudo hehe...

Beijos!

Resh disse...

nossa!
adorei isso!

Wally disse...

@Rê, de fato dá um trabalhão arrumar tudo! Ainda tenho bastante pra fazer lá. E acho difícil sair do ar, a idéia é muito boa! Só sai do ar se aparecer um site melhor do que esse com a mesma proposta.
@R.Hugo, Bemvinda e que bom que gostou!

Obrigado pelos comentários!