Querem ouvir um conto?

Enquanto esperamos pela volta dos seriados que já conhecemos e outros que ainda devem começar, fui checar algumas datas e eis que hoje recomeça o seriado Merlin, pelo menos lá fora. O site do seriado tem ótimas fotos do elenco, organizadas tanto pelo nome do personagem quanto pelo nome de alguns episódios. Quem gostou ou gosta do seriado, não custa nada dar uma visitinha e olhar o que tem por lá.

Foi navegando no site que encontrei um link sobre lendas antigas de Wales na BBC, mas com um detalhe: tudo é contado em desenhos e joguinhos, completamente modelado para crianças. Há belíssimas histórias, como a de Sabrina, que é o nome latino de Severn. Severn é um rio que aparece direto nas lendas de Wales, e assim nas histórias celtas e arturianas. Entre os joguinhos, dá para brincar de montar uma torre, justo por cima dos dois dragões da lenda do rei Vortigern. Lembram? Nesse joguinho minha torre ficou com 26 metros até ruir. Querem tentar e ver que tão alta fica?

Mas, de todas as histórias, creio que a que tem os desenhos mais bonitos é a do casamento de Guinevere com Arthur. Lembra muito os contos antigos, aqueles contos de livros de folhas grossas que vi na minha infância. Foi muito bom folhear esse conto, ao ponto que esqueci por um  bom tempo que estava vendo isto na tela do computador. Quem é ou foi criança, com certeza vai sonhar também com esse conto.

Estas histórias todas são inspiradas de leve nas tantas e tantas histórias do Merlin. Não é a intenção ser fiel aos contos como são conhecidos; apenas se inspirar nas mesmas para contar mais uma nova versão. Afinal, com personagens tão ricos e um mundo tão cheio de aventuras, quem resiste criar sua própria história?

Para todos os que ainda são crianças sonhadoras em algum canto, não percam o site e passem por lá.

Até o próximo post!

Nenhum comentário: